Pouco maior que uma máquina de refrigerantes tradicional, a mais nova invenção da E-Fuel, o MicroFueler, é o presente que qualquer bebedor de cervejas gostaria de ganhar: uma microrefinaria que transforma espuma e restos de cerveja em etanol.
Basta ligar a máquina na tomada e a uma fonte de água, adicionar um pouco de açúcar e os restos de bebida alcoólica – serve qualquer uma – e a mistura é fermentada lá dentro, saindo por uma mangueira igualzinha à de um posto convencional.
A Sierra Nevada, indústria de cervejas reconhecida por suas iniciativas em prol do meio ambiente, comprou a ideia e acaba de assinar um contrato com a E-Fuel para testar o produto nos próximos meses.
Agora, os 1,6 milhões de galões de espuma de cerveja jogados fora todos os anos pela empresa serão convertidos em etanol, que vai abastecer os próprios veículos da fábrica. Se houver produção excedente de combustível, ela será doada aos funcionários da Sierra Nevada.
Para quem pensava que reciclar a latinha de cerveja era o máximo que poderia ser feito pelo meio ambiente, esta é uma bela surpresa. Só não vale beber, abastecer e dirigir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário