terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mobilidade em Alta

O uso de smartphones cresce rapidamente no Brasil e cria vagas para executivos e especialistas em softwares e conteúdos móveis


Spring Wireless, de São Paulo, é uma das líderes mundiais em softwares móveis A para grandes corporações. Entre seus clientes estão gigantes como InBev, Grupo Santander e Nestlé. A empresa, fundada em 2001, tem 600 funcionários em quatro continentes e registrou faturamento de 95 milhões de dólares em 2008. Ela é um ícone de um mercado que cresce rapidamente e que vai gerar oportunidades de trabalho neste ano: o de produtos e serviços para comunicação móvel. Em dezembro, a Spring inaugurou dois escritórios na Ásia e vai abrir um terceiro por lá em março. Estamos contratando cerca de dez funcionários todo mês, de desenvolvedores de softwares a gerente de contas, com possibilidade de carreira internacional”, diz o presidente, Marcelo Condé. Há vagas para técnicos, engenheiros e administradores. Segundo a empresa de recrutamento Michael Page, com sede em São Paulo, os salários para os gestores nessa área estão acima da média do mercado, variando de 10 000 reais a 16 000 reais. “Esse profissional tem que conhecer e monitorar de perto o comportamento dos usuários da tecnologia , paraidentificar padrões e oportunidades”, diz Ricardo Basaglia, gerente da divisão de TI. O paulista Alexandre Abujamra, de 34 anos, assumiu o cargo de diretor de contas da Spring há poucos meses. Ele era sócio da Okto, empresa especializada em marketing e serviços interativos para celular, que foi comprada pela Spring em agosto do ano passado. Formado em Direito, Alexandre optou por fazer carreira em tecnologia e desde 2000 trabalha com o desenvolvimento de softwares para telefonia móvel. Foi gerente da multinacional Tiaxa, de serviços para celular, e trabalhou por três anos nos Estados Unidos. Quando a empresa americana encerrou suas operações no Brasil, em 2003, a unidade no país foi assumida por Alexandre e outros três funcionários, que a transformaram mais tarde na Okto. Hoje, sua tarefa é oferecer produtos e serviços para corporações. “Nesse mercado, é necessário entender dos processos do cliente para conseguir vender.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário