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Equipado com um motor elétrico de 204 cv (150 kW), o carro pesa apenas 1.050 kg, o que lhe permite atingir os 220 km/h. Para ir de 0 a 100 km/h, o carro leva pouco mais de 4 s. Há dois pacotes de baterias, um para curtas e outro para longas distâncias, mas a Rinspeed não informa quanto o carro pode andar com cada um deles. No teto, painéis solares sustentam o sistema de climatização do carro e ajudam a carregar as baterias.
O nome do carro, iChange, faz duas brincadeiras. Uma delas é com os produtos da Apple, como o iPod e do iPhone. Aliás, a “chave” do iChange é um iPhone. Conectado ao veículo, ele permite ao carro rodar e também atua sobre o principal diferencial do carro, diferencial este que também responde pela segunda brincadeira contida no nome. iChange, em inglês, significa “eu mudo”.
Quando não há necessidade, o iChange leva apenas um passageiro, contrariando a tendência atual de veículos para cinco pessoas ou mais que levam apenas o motorista. Em caso de necessidade, a parte traseira do carro se eleva e surgem mais dois lugares. Esse comando é feito com a ajuda do iPhone.
O iChange não tem portas. Só uma escotilha, como a usada em aviões. Repleto de adesivos de seus patrocinadores, o carro inova no conceito, mas é destinado a ser produzido em apenas uma unidade, como todos os carros da Rinspeed. Sorte de quem puder vê-lo no Salão de Genebra.
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