Blackberry Curve destrona o iPhone nos EUA
A RIM está em festa. O Blackberry Curve (ao lado)vendeu mais do que o iPhone no mercado americano no primeiro trimestre de 2009 segundo o instituto de pesquisa The NDP Group. Além disso, a empresa emplacou três modelos no top 5.
Os mais vendidos entre janeiro a março foram o Curve, o iPhone 3G, o Blackberry Storm (a.k.a. o primeiro modelo touch screen da RIM), o Blackberry Pearl (excluído o modelo flip) e o G1 - aliás, essa é a estréia do aparelho da HTC/T-Mobile, o primeiro a vir com Android, no top 5.
Dois motivos levaram o Curve à liderança: a promoção “compre um, leve um de graça” da operadora Verizon e sua disponibilidade em mais outras três operadoras. Enquanto isso, o iPhone continua a ser exclusivo da AT&T.
Mas o Curve tem méritos próprios. “É leve, barato, fino e tem todas as características que fazem de um Blackberry um celular popular”, diz Ross Rubin, analista do NDP, que já prevê uma guerra ainda mais acirrada com a chegada do Palm Pre ao mercado em breve.
Nesse trimestre atual, com o fim da promoção da Verizon, seria natural que o smartphone da Apple superasse o Curve. Mas espera-se pelo lançamento de um novo iPhone no próximo mês. Isso implica em uma limpeza do inventário das lojas com menos - ou nenhum - iPhone 3G chegando às lojas, o que diminuiria as vendas.
Pelo visto, o principal empecilho para o iPhone voltar ao topo é o próprio iPhone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário