sábado, 16 de maio de 2009

Nintendo admite que Wii está perdendo força, mas descarta corte de preço

wii.gifA Nintendo admitiu nesta quinta-feira que o Wii está perdendo força e enfrenta seu momento mais difícil no hipercompetitivo mercado japonês. Um sinal disso são dados da indústria liberados nesta semana pela Enterbrain Inc.. Eles mostram que, em março, o PlayStation 3, da Sony, bateu o Wii em vendas pela primeira vez em 16 meses.

O console da Nintendo apresenta hoje um terço das vendas registradas um ano antes: 99.335. No total, o mercado japonês já comprou mais de 8 milhões de unidades. Em todo o mundo, já foram mais de 48,7 milhões. Enquanto isso, o PS3 cresceu 80%, para 146.948 unidades. Mas, no geral, o console da Sony está bem atrás, com 21,5 milhões de unidades vendidas. Perde, inclusive, para o Xbox 360, da Microsoft, que teve 29,6 milhões de unidades vendidas.

No entando, a empresa disse que não pensa em reduzir o preço de US$ 250 do console, que tornou-se um hit por seu controle sensível a movimentos. ”Esta não é a situação que queremos”, disse Satoru Iwata, seu presidente. “Mas uma guerra de preços não é a saída”. A redução de preços em um momento de crise como esse, disse ele, não conseguiria revitalizar o mercado e aumentar as vendas. A expectativa é fazer com novos títulos como o Wii Sports Resort, segundo título da consagrada série Wii Sports que traz esportes de praia e será lançado em junho no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário