sábado, 16 de maio de 2009

Jogo "Battlestations: Pacific" leva 2ª Guerra Mundial a céus e mares


Normalmente, nos videogames, as batalhas da Segunda Guerra Mundial são travadas no solo, mas "Battlestations: Pacific", um híbrido de simulação, estratégia e ação, reproduz confrontos que aconteceram nos ares ou nas águas. Já é a segunda versão da série, que desta vez sai para PC e Xbox 360.

É possível jogar na pele dos norte-americanos ou na dos japoneses --o que permite até mudar os rumos da guerra, experimentando o que aconteceria caso os nipônicos tivessem vencido. As missões são ambientadas em enormes cenários abertos, entre aviões, navios e até mesmo submarinos.

Reprodução
Cena de "Battlestations: Pacific", que simula batalhas ocorridas durante a 2ª Guerra Mundial
Cena de "Battlestations: Pacific", que simula batalhas ocorridas durante a 2ª Guerra

Como todo simulador histórico que se preze, o jogo mantém o enredo atrelado aos acontecimentos da guerra.
A variedade de aviões e, especialmente, de navios, é um dos trunfos do game. Há dezenas de opções, com destaque para as batalhas on-line, que têm suporte para até oito jogadores.

Falta realismo

Mesmo com atenção à fidelidade histórica, "Battlestations: Pacific" não é um simulador extremamente detalhista.
Há versões demo para PC (www.battlestations.net) e na Xbox Live.

Vale a pena baixar o arquivo e jogar uma missão pelo lado dos americanos, intitulada Divine Winds of Leyte. No desafio, o jogador se vê em meio a um ataque mortal de camicases a um porta-aviões.

Indicado para maiores de 13 anos nos Estados Unidos, "Battlestations: Pacific" pode ser adquirido em lojas e importadores especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário