sábado, 16 de maio de 2009

Nada de Steve Jobs ou novo iPhone no evento da Apple no início de junho

jobsmacworld.jpgAo contrário do que se especulava, Steve Jobs não participará da conferência mundial para desenvolvedores que será realizada pela Apple no dia 8 de junho. No comunicado sobre o evento, a empresa também foi contra as expectativas de que um novo iPhone seria anunciado.

Quem fará a apresentação será Phill Schiller, vice-presidente mundial de marketing de produtos. Ele estará no palco acompanhado de outros executivos assim como nos dois últimos eventos da empresa. O mais provável é que a empresa dê mais detalhes sobre a nova versão do seu sistema operacional Mac OS X, a Snow Leopard. Jobs e o novo iPhone devem aparecer só em um evento especial no final de junho.

Vale ressaltar que a Apple nunca disse que seu CEO e o redesenho do smartphone fariam parte da conferência. Quando Jobs deixou o cargo em janeiro para cuidar da saúde, ele próprio disse em uma carta aos funcionários que só voltaria ao cargo no final de junho. O chefe de operações Tim Cook reafirmou isso recentemente durante o anúncio dos resultados do primeiro trimestre fiscal.

Isso não quer dizer que Jobs esteja afastado. O Wall Street Journal publicou uma reportagem sobre como ele continua a participar do dia-a-dia da empresa supervisionando o desenvolvimento do sistema operacional do iPhone e de um aparelho portátil que seria um meio termo entre laptop e smartphone.

Mesmo assim, as especulações não param. Já há quem diga que Jobs voltaria a companhia em um outro posto, como presidente do conselho, o que deixaria vago o posto de CEO para que Cook, atualmente responsável por administrar a companhia, assumisse. Seria uma formalização do que ele vem fazendo na prática nos últimos cinco meses. E a Apple não ficaria sem Jobs, que ainda faria o que faz melhor: criar produtos e serviços de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário