sábado, 16 de maio de 2009

Novo game de Tony Hawk terá controle em formato de skate

tonyhawk-ride-003.jpg

A onda de controles acionados por movimento iniciada pelo Wii ainda está a toda. A mais nova franquia a implementar a tecnologia é a Tony Hawk com o game “The Ride”, que virá com um controle em formato de skate. A idéia é fazer com que a tradicional sequência de apertar botões das versões anteriores dê lugar a uma experiência semelhante a de andar em um skate real. O novo game chega às lojas em 2 de junho durante a feira E3.

theride-tonyhawk-board-1.jpg

Os planos ainda envolvem tornar esse controle padrão para jogos do gênero e outros semelhantes como snowboard e surfe que seriam lançados posteriormente pela Activision, dona da franquia que leva o nome de um dos mais famosos skatistas do mundo.

tonyhawk-ride-004.jpg

Para se movimentar, o jogador deve arrastar o pé ao lado do controle. A direção para onde o personagem vai é acionada ao colocar o direcionar o skate real. Quando o jogador o agarra com uma das mãos, faz-ze a manobra “grab”. Funciona com o auxílio de sensores infra-vermelhos instalados no controle que detectam a posição da mão.

tonyhawk-ride-0051.jpg

Há até manobras mais elaboradas. É possível fazer um arco de 180º com o controle-skate para que o personagem na tela realize o mesmo movimento na tela. Flips e Ollies também poderão ser executados com o controle. No entanto, nem adianta tentar manobras em que o skate gira no ar - não há comandos que funcionem com movimentos assim. Os delicados eletrônicos em seu interior não aguentariam o tranco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário